Com a palestra do empresário, político e professor Andrea Matarazzo, foram abertas as atividades de 2022 do Conselho de Política Urbana (CPU) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), coordenado pelo vice-presidente Antonio Carlos Pela. A palestra aconteceu dia 16 de fevereiro.
O político e empresário fez uma exposição sobre a Regularização Fundiária da Cidade, um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que permitem a regularização de assentamentos irregulares e a titulação de seus ocupantes, para garantir o direito social à moradia e o pleno desenvolvimento das funções sociais.
De acordo com Matarazzo, a regularização fundiária na cidade de São Paulo vai levar as empresas e os empregos para a periferia da cidade, hoje com uma oferta de empregos de apenas 10%.
Administrador de formação, Andrea Matarazzo é presidente da S.A. Matarazzo Holding, diretor da ACSP e da FIESP. professor colaborador do IBMEC-SP, na disciplina de Análise de Políticas Públicas. Matarazzo é também Conselheiro da Fundação Bienal de São Paulo e da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura, foi Presidente e Diretor Financeiro da Metalúrgica Matarazzo SA e teve passagem pelo Banco Brasileiro de Descontos, Banco Bradesco e IAT - Companhia de Comércio Exterior;
Por ACSP