Corretores filiados ao CRECI/SP conhecem o projeto #VEMPROCENTRO da ACSP

São Paulo, 23 de maio de 2024 - Cerca de 100 corretores filiados ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI/SP) estiveram, na quinta-feira (23), na ACSP, onde conheceram o projeto #VEMPROCENTRO.

Abrindo o evento, Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP deu boas-vindas aos participantes. "É com muita alegria que recebemos os corretores filiados ao CRECI/SP. Desejo que vocês utilizem essas informações valiosas que ouvirão na manhã de hoje para fazerem excelentes negócios”.

Em seguida, José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI/SP enalteceu a importância dos corretores de imóveis em capitalizar futuros investidores, empresários e moradores para o novo centro da capital, pois “a região passa por um grande processo de transformação por meio das obras com o intuito de valorizar o centro e proporcionar mais segurança, mobilidade e acessibilidade para a população”, enfatiza.

Danielle Pessanha, gerente de comunicação da ACSP apresentou as ações desenvolvidas para a revitalização do Centro Histórico de São Paulo com iniciativas da Prefeitura e da Associação Comercial.

O coronel Álvaro Camilo, subprefeito da Sé também apresentou os desafios do centro de São Paulo, mostrando algumas ações em relação à segurança e policiamento, números da região central e reorganização urbana. “A Subprefeitura da Sé abrange 8 distritos, 25 bairros com 430 mil residentes e 2 milhões de pessoas que circulam diariamente. Conseguimos reforçar a segurança, inclusive com o projeto Smart Sampa com a instalação de 400 câmeras de monitoramento com tecnologia de biometria facial. Estamos nos esforçando para que o centro se torne a cada dia mais seguro para as pessoas que moram, trabalham e frequentam a região”.

Antônia Gugliemi, representante da SPObras, informou que foram investidos mais de R$ 63 milhões em obras da requalificação do centro e, até agora, foram R$ 13 milhões desembolsados com a previsão de término em 22 meses. “Serão dois milhões de pessoas atendidas. Queremos que os moradores, trabalhadores, turistas tenham acessibilidade na circulação viária, desde uma melhora no piso até um totem em braile para atender o deficiente visual”, afirma.

Vale ressaltar que um dos principais objetivos do CRECI/SP é reocupar as lojas comerciais no Centro Histórico e atrair moradores.

O CRECI/SP, apoiador do projeto, mostrou-se engajado em permanecer ao lado da ACSP e apresentou, por meio de um vídeo, algumas iniciativas que contribuirão com a ação.

Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBrDMT

Por ACSP - 23/05/2024