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Para aumentar as vendas em qualquer segmento, preparação é palavra de ordem. E nas datas comemorativas a regra não é diferente: apesar de estimularem o consumo e representarem oportunidades de alto faturamento para os empreendedores, as efemérides também exigem dedicação das empresas que desejam se destacar em meio à concorrência e obter melhores resultados.

Neste período, por exemplo, o varejo já começa a se preparar para a Páscoa, que neste ano é celebrada em 12 de abril e promete movimentar o comércio. Em 2019, as vendas registradas na data tiveram aumento de 1,29% em relação ao ano anterior, segundo levantamentos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). E as expectativas para 2020 também são positivas.

Pensando em contribuir com o seu planejamento para vender melhor - especialmente em datas comemorativas -, separamos algumas dicas práticas que podem ajudar a alavancar o faturamento do seu negócio. Lembre-se: em períodos de maior movimentação no varejo, tornar-se mais competitivo é importante para conseguir colher bons frutos e fidelizar clientes para o ano todo.

Datas comemorativas: por que se planejar com antecedência?

Para que um negócio se sustente no mercado, é preciso haver preocupação diária com a organização da loja - física ou virtual. Mas quando se trata de datas comemorativas ou temáticas, que naturalmente despertam maior interesse das pessoas por produtos e serviços relacionados ao tema em questão, este planejamento se torna um diferencial ainda mais importante.

Imagine que uma data comemorativa já está próxima e, em meio à rotina conturbada, você ainda não planejou algo especial. O que fazer em tão pouco tempo para aproveitar a ocasião e vender mais?

É bem provável que as ações realizadas de forma repentina não tragam os resultados esperados, e o investimento aplicado pode não ter o retorno desejado. Não é segredo para ninguém que nenhum empresário pretende investir mal seus recursos; portanto, fica clara a necessidade de se planejar para as datas comemorativas e, mais que isso, trabalhar um calendário promocional para o ano todo.

Mas, quando se trata desse assunto, muitos empreendedores ainda têm dificuldade de se preparar para esses períodos. Afinal, por onde começar?

Destacamos seis pontos que merecem atenção especial para que qualquer ação apresente bons resultados. Confira, a seguir:


Por ACSP