Aconteceu, na última segunda-feira (16), o primeiro encontro do Ciclo de Debates para as Eleições de 2022, promovido pelo Conselho Político e Social (COPS), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A primeira convidada foi a pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, e sua participação no evento foi destaque em veículos de imprensa de todo o País.
Durante o evento, Simone admitiu que estará no palanque em qualquer posição para viabilizar uma terceira via para as eleições de 2022.“Entre o passado e o presente, eu escolho o futuro. Precisamos apresentar uma alternativa de poder no Brasil”, disse a senadora.
Para Tebet, um dos grandes problemas a ser enfrentado pelo próximo presidente é o chamado presidencialismo de coalizão, que tem sido muito negativo para o Brasil.
“Troco a política de coalização pela política de conciliação, com o fim da polarização. Temos que tirar o Brasil do mapa da fome, trazermos a paz que permitirá a captação de investimentos e o consequente crescimento da oferta de emprego”, opinou.
A senadora lembra também a necessidade de mudar o quadro investindo em reformas que gerem oportunidades para os jovens que precisam de educação de qualidade e a necessária qualificação para o trabalho. Ela classificou como desalentador o momento vivido pelo Brasil, quando “milhões de pessoas estão sem empregos e que, mesmo assim, a todo o momento é necessário reafirmar a importância das instituições e da Constituição”, disse.
Como resultado do trabalho da Assessoria de Imprensa da ACSP, o tema foi amplamente repercutido pelos maiores jornais do País, como Valor Econômico, Jovem Pan, Folha de S. Paulo, Correio Braziliense, CNN Brasil, Estadão, Istoée outros.
O próximo encontro será no dia 30 de maio, às 10h, com o pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas.
Assista a íntegra do debate pelo YouTube ou pelo Facebook da ACSP.
Por ACSP