São Paulo, 18 de setembro de 2023. O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança, do Partido Liberal, nesta segunda-feira (18), participou da reunião do Conselho de Varejo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na sede da entidade. O deputado foi recebido pelo presidente da ACSP, Roberto Matheus Ordine, e pelo coordenador do Conselho do Varejo (CDV), Nelson Kheiralla.
Roberto Mateus Ordine recebeu o deputado, lembrando que o mesmo tem realizado um trabalho importante na defesa da livre iniciativa, e destacou a importância da ACSP junto aos empresários e empreendedores.
O deputado falou sobre a importância de o Brasil realizar uma reforma administrativa e fez críticas à reforma tributária que está em aprovação no Senado. “Na verdade, precisaríamos fazer uma reforma administrativa antes da reforma tributária, a qual deve ter como prioridade a redução dos tributos. A PEC 45 não vai reduzir a carga tributária e deve prejudicar alguns setores da economia.”, afirmou.
Luís Filipe falou também sobre como o atual governo trabalha pela centralização das decisões em relação aos impostos: “A reforma vai contribuir para retirar dos estados e municípios a autonomia na cobrança de impostos. Além disso, o processo de aprovação da reforma tributária, nas Câmaras, foi totalmente irresponsável. A maioria dos deputados aprovou a PEC 45 sem ter lido o respectivo texto”.
O deputado é presidente da Frente Parlamentar pela Livre Iniciativa e defende a redução da interferência do Estado na economia. “Temos que apoiar a abertura de novos negócios e inserir a classe média na participação de lucros e oportunidades, além de estimular a geração de renda e emprego.”, fundamentou.
Para Luiz Philippe, o mercado de capitais não deve ser voltado apenas a um público privilegiado. “Precisamos criar as condições para o amplo acesso ao mercado de investimentos e garantir que todos participem do crescimento e do desenvolvimento econômico do país”, assegurou.
Veja as fotos: bit.ly/467w6zo
Por ACSP