A inclusão de uma nova data comemorativa no calendário da cidade de São Paulo visa elevar a autoestima da mulher e contribuir para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo e sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes, a lei Nº 17.741, uma iniciativa do vereador Aurélio Nomura, foi apresentada em 2021 pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio de sua presidente, Ana Claudia Badra Cotait.
Com a aprovação, a legislação consolida o dia 21 de setembro como o Dia Florescer da Autoestima da Mulher, que reafirma a preocupação do poder público com o tema. Para Ana Claudia, o objetivo é contribuir para o bem-estar e promover o amor próprio da mulher e da empreendedora paulistana.
Para comemorar o dia, estão previstas ações comemorativas, como palestras, ações educativas e a instalação de projetos pilotos que poderão se tornar permanentes com a colaboração de associações, entidades de classe, universidades, entre outras.
Leia a matéria completa aqui.
Por ACSP