Dirigentes da ACSP são homenageados na comemoração do aniversário do Comando Militar do Sudeste

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine; o gerente de Serviços Institucionais da ACSP, Renan Luiz Silva; e o assessor especial da presidência da entidade, Carlos Kendi Fukuhara, foram homenageados com o diploma de Colaborador Emérito do Exército, na comemoração do aniversário de 77 anos do Comando Militar do Sudeste.

Na cerimônia, realizada na sede do QG no bairro do Ibirapuera, a banda do exército brasileiro executou vários hinos e marchas militares tradicionais, acompanhando o desfile dos vários pelotões pertencentes a Comando do Sudeste. Além dos homenageados e dos seus familiares, compareceram à solenidade um grande público interessado em assistir ao vivo os desfiles militares

Criado em 24 de julho de 1946, a Zona Militar do Centro, como era chamado o atual Comando Militar do Sudeste, tinha sede na capital de São Paulo, na rua Conselheiro Crispiniano e foi criada pelo Decreto-Lei nº 9.510. O comando abrangia todos os Comandos e Forças com sede nos territórios dos Estados de São PauloMato Grosso e Minas Gerais.

Em 1956, a Zona Militar do Centro recebeu a denominação de II Exército e passou a ser subordinar as tropas de São Paulo e Mato Grosso. Com a reestruturação do Exército Brasileiro, em 1986, o Comando do II Exército denominou-se Comando Militar do Sudeste (CMSE). Hoje o CMS abrange apenas o estado de São Paulo, dada sua importância política e econômica.

Veja as fotos:

bit.ly/3DrdwWx

Por ACSP