Na última sexta-feira, 20 de agosto, o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait, recebeu o Presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, para um jantar, cujo objetivo era debater o cenário político e econômico do Brasil. Também estiveram presentes no encontro outros políticos, como o ex-ministro Gilberto Kassab.
Na ocasião, Pacheco admitiu o atual momento conturbado da política brasileira, mas mostrou aos empresários estar atento aos acontecimentos em Brasília, principalmente no âmbito do desgaste entre os três poderes constitucionais: Executivo, Legislativo e Judiciário.
O político defendeu a criação de um pacto nacional entre os presidentes da República, da Câmara, do Senado, do Supremo Tribunal Federal, procurador da República, governadores e prefeitos para encontrar soluções para a crise atual. Para ele, é preciso buscar a salvação do setor produtivo, especialmente dos micros, pequenos e médios empresários, reeditando medidas de assistência ao setor.
Por ACSP