Em evento com distritais, dirigentes da ACSP apresentam resultados e novas estratégias

O XVI Seminário das Sedes Distritais aconteceu no último sábado (28), na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no Centro de São Paulo, com abertura do presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine. O evento contou com a presença do coordenador das Sedes dos Conselhos Distritais, Douglas Formaglio e seus coordenadores adjuntos, Francisco Antônio Parisi e João de Favari.

“O presidente Roberto Mateus Ordine falou sobre a importância de se criar uma sintonia total entre a sede e as distritais. ” Por meio do trabalho de vocês, a ACSP tem chegado a todas as regiões de São Paulo. Quero lembrar que esse trabalho de recuperação financeira da entidade e da criação de um plano estratégico, resultado de um projeto que começou na gestão anterior e está tendo continuidade na atual”.

Alinhamento

Segundo Douglas Formaglio, o objetivo do seminário é integrar os superintendentes das distritais com os dirigentes da ACSP para o alinhamento das estratégias da atual gestão em relação às ações comerciais e ao potencial das distritais na comercialização da venda dos serviços e produtos nos postos avançados da entidade. De acordo com o Douglas Fornaglio “a estratégia da atual gestão é, na verdade uma continuidade da gestão anterior, mas que levam em consideração as ações normais de uma mudança e transição de gestão”.

Para atualizar as informações sobre os produtos e serviços da ACSP o Gerente de Serviços Institucionais, Renan Luiz Silva, fez uma apresentação dos principais serviços e produtos oferecidos pela entidade e das empresas do holding da Associação Comercial como Boa Vista Serviços, FAC, ACCredito, além de lembrar da importância da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMAAC), que resolve os contenciosos entre empresas, evitando a judicialização.

O superintendente geral, José Eduardo F. Nicolau, da ACSP, apresentou, em seguida, alguns números bastante positivos da evolução da receita e do crescimento do número de associados. Falou também das estratégias que estãp sendo utilizadas pela administração, que se baseia em alguns eixos estratégicos como gestão, receita e comunicação.

Boa Vista – SCPC

O primeiro vice-presidente da ACSP e presidente da Facesp e da CACB, Alfredo Cotait Neto fez uma retrospectiva do processo de criação da Boa Vista Serviços, desde 2010, quando a empresa foi criada a oartir do Serviço Central de Proteção ao Crédito, criado pela ACSP em 1955. Ele falou sobre o processo de abertura do capital da empresa e da participação da Equifax , empresa americana que adquiriu o controle da SCPC – Boa Vista.

O resultado de todos o processo foi a capitalização da ACSP, permitindo mudanças e reformas que vem consolidando a entidade como uma nova holding de empresas e serviços para atende, especialmente, empreendedores e empresários de todos os setores.

Por ACSP