Em seu terceiro encontro de 2022, Conselho Consultivo da ACSP discute funções estatutárias e planos para alavancar o varejo

São Paulo, 13 de maio de 2022 — Dando continuidade à série de encontros promovidos pelo Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi realizado, nesta sexta-feira, 13, mais um almoço de confraternização e debate de ideias entre integrantes do grupo.

Sob coordenação do vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e do Secretário do Conselho Consultivo, Alfredo Veloza, os encontros do grupos têm sido organizados em um número de menor de membros, tendo em vista que o Conselho em sua totalidade restringiria a apresentação e avaliação de propostas e sugestões individuais dos conselheiros.

Ao todo, o Conselho Consultivo da ACSP é formado por 74 membros, além de 18 entidades representativas. Na ocasião do encontro realizado hoje, pautas ligadas a alavancagem de vendas no varejo, funções estaturárias e projetos em andamento.

"Além de servir como uma confraternização, as reuniões são uma maneira de propormos ideias, pautas e planos para que a ACSP siga em frente em defesa do empreendedor. Com isso, auxiliamos as frentes de todos os demais conselhos da entidade com insights e possíveis projetos que beneficiem e valorizem o empreendedorismo", afirmou Veloza.

Para Ordine, o encontro também tem por objetivo manter as diferentes entidades representativas alinhadas e em convergência, somando forças para novos projetos, comunicações e possíveis mudanças legislativas.

"Dessa maneira, não somos surpreendidos por decisões que podem prejudicar a entidade de alguma forma. Mais do que nunca é importante unirmos numa mesma linguagem as associações e representações em prol da melhoria do ambiente econômico, da livre iniciativa e do empreendedorismo", ressaltou Ordine.

A exemplo dos demais encontros, a terceira reunião do Conselho Consultivo da ACSP foi considerada bastante produtiva e contou com a presença de importantes personas como Altamir Antão Fernandes, Alexandre Magno Pereira, Antônio Stefano, Cesar Tsukuda, Claudionor Corrêa Leão, Donizetti Felício da Silva, Luiz Carlos Castan, Ferando Lucio, Paulo de Alencar Burti e Rudá Azambuja.

O próximo encontro entre membros do Conselho Consultivo está programado para ocorrer no próximo mês de junho, em data a ser anunciada pela coordenação do grupo.


Por ACSP