Empresários do centro participam de reunião na ACSP

São Paulo, 17 de abril de 2024 - Na terça-feira (16), empresários do centro de São Paulo estiveram reunidos na sede da ACSP para participarem da reunião do Comitê Vem Pro Centro. A atividade contou com a presença de Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP; Alvaro Batista Camilo, subprefeito da Sé; Carlos Kendi, assessor especial da presidência; e Alexandre Ortiz, assessor da presidência.

Danielle Pessanha, gerente de comunicação da ACSP, apresentou as ações desenvolvidas para a revitalização do Centro Histórico de São Paulo com iniciativas da Prefeitura e da Associação Comercial.

Coronel Camilo comentou sobre a Operação Centro Limpo, que combate o problema de limpeza na região central e reduz os resíduos sólidos descartados nas ruas. Já a Operação Delegada é realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que agentes voluntários da Polícia Militar reforcem o policiamento na cidade durante as folgas. “São 1.100 policiais fazendo a segurança no centro, que está mais seguro, inclusive com o projeto Smart Sampa e a instalação de 400 câmeras de monitoramento com tecnologia de biometria facial. A gestão municipal prevê a implantação de 20 mil equipamentos pelas ruas da cidade. Estamos nos esforçando para que o centro se torne a cada dia mais seguro para as pessoas que moram, trabalham e frequentam a região”.

Para Ordine, o Triângulo Histórico merece ter a grandiosidade que tinha há décadas. “Sou de uma época que a rua Direita tinha mão e contramão de pedestres devido à grande quantidade de pessoas que circulavam. Além disso, todo esse movimento atual do #VEMPROCENTRO é muito importante ao proporcionar dignidade as pessoas em situação de rua, por meio do Núcleo de Convivência Rodrigo Silva e do programa Qualifica Já, iniciativas da ACSP, para que elas se sintam parte da sociedade e sejam capacitadas profissionalmente, podendo ser reinseridas na sociedade”.

Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBmKeX

Por ACSP