A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), acaba de se tornar a instituição de ensino oficial da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A parceria expande a atuação da faculdade, que atualmente atende o estado de São Paulo, para todo o País.
Com o acordo, assinado pelo novo presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, e pelo diretor da FAC, Wilson Victorio Rodrigues, as mais de duas mil entidades de classe espalhadas pelo País serão responsáveis por implementar polos de ensino da entidade educacional voltada para o varejo.
“Está mais do que claro que, com as mudanças impostas pela tecnologia, o trabalhador do varejo vai precisar, cada vez mais, de um conhecimento mais específico relacionado ao mundo digital”, disse Rodrigues.
A FAC-SP, que tem como diretor acadêmico o mestre e doutor em economia pela Universidade de Harvard (EUA), Roberto Macedo, oferece cursos de graduação de quatro anos em Administração e outros tecnológicos de dois anos em áreas como Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Logística, Gestão Comercial e Sistemas para Internet.
A instituição de ensino conta também com cursos de pós-graduação em diferentes áreas da gestão empresarial. O objetivo é formar lideranças que tenham ferramentas para enfrentar os desafios de um mercado que passa por grandes mudanças. O curso de pós é coordenado pelo professor, político e empresário Andrea Matarazzo.
Por ACSP