O Ciclo de Debates, promovido pelo Conselho Político e Social (COPS), da Associação Comercial de São Paulo com os candidatos à Prefeitura de São Paulo recebeu no último dia 15 de outubro, a deputada federal e candidata pelo PSL, Joice Hasselmann.
Durante sua participação no evento, a candidata falou de seus projetos para administrar a Cidade e destacou uma de suas promessas: a de dar atenção especial para a população dos bairros mais periféricos da cidade.
A proposta é regularizar casas que não estão sujeitas às leis de proteção ambiental e buscar formas de atrair o comércio para regiões mais afastadas do centro, como Paraisópolis e Heliópolis. É uma iniciativa que se insere em uma das maiores bandeiras políticas da candidata, contando com a iniciativa privada para desenvolver parcerias que capacitem profissionais e crie emprego e renda.
A deputada manifestou a intenção de trocar dívidas tributárias de clubes sociais, instituições de classes e outras entidades por prestação de serviços para a comunidade. “Eu perdoo os devedores desde que deixem seus profissionais capacitarem as pessoas. Já imaginou se um maravilhoso chef de cozinha de um tradicional clube paulistano pudesse dar aulas de culinária para a população?”, exemplificou Joice.
Ela admitiu que em determinadas circunstâncias terá de lidar com algumas irregularidades do passado de uma maneira menos radical, citando como exemplo as áreas de invasão. “Não adianta desalojar, temos que regularizar. Levar infraestrutura para então cobrar um IPTU social”, ressaltou, complementando que áreas periféricas regularizadas podem atrair grandes redes de comércio, fomentando a geração de emprego local.
Para atingir essas finalidades, Joice defendeu a proximidade da Prefeitura com as entidades de classe, captando apoio e indicações na elaboração de projetos. “O melhor caminho, para administrar um setor, quem pode nos dar é quem já conhece seu próprio setor”, explicou.
O Ciclo de Debates pretende aproximar os candidatos à Prefeitura da população para que os eleitores possam ouvir as propostas dos concorrentes ao pleito que acontecerá, em seu primeiro turno, no dia 15 de novembro.
Por ACSP