Na última segunda-feira, 16 de agosto, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu o presidente do PSD e do Conselho Curador da Fundação Espaço Democrático, Gilberto Kassab, para uma palestra realizada na reunião híbrida do Conselho Político e Social (COPS) da entidade.
O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Michel Temer apontou o momento delicado e difícil que o país vive e sugeriu a necessidade urgente de um pacto nacional de união entre membros da política e da sociedade, além de uma terceira via nas Eleições de 2022, que seja uma alternativa à polarização bastante acentuada atualmente entre a direita e a esquerda.
Kassab, que também é membro vitalício do Conselho Consultivo da ACSP, lembrou de outros problemas que podem desestabilizar o país, como a criação de políticas que dificultam o ambiente de negócios para o micro e pequeno empreendedor, além da falta de apoio que colabora para o fechamento de comércios em todo o país.
“Vivemos uma situação inusitada, mas precisamos de uma mensagem para equilibrá-la, e a ACSP e a Facesp vão abraçar porque esse é o único caminho para colocar o Brasil no caminho certo”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.
Por ACSP