LOJISTA, PARTICIPE DA SEMANA DE PROMOÇÃO SAMPA WEEK

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) convida lojistas para participarem da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoção criada pela entidade, com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Turismo, para ajudar a impulsionar a economia paulistana. 

Lojistas de ruas e de shopping centers, donos de plataformas para vendas online, proprietários de restaurantes, bares, hotéis, cafeterias, doçarias, empreendimentos destinados ao lazer e ao entretenimento e qualquer outro tipo de estabelecimento voltado à prestação de serviço da capital podem se inscrever gratuitamente pelo site www.sampaweek.com.br para participar. Quem aderir ao festival de promoções precisa se comprometer a atrair o consumidor facilitando a venda de produtos e serviços durante o evento.

A Sampa Week 2021 acontece de 23 a 31 de janeiro, mês do aniversário dos 467 anos da capital, e almeja atrair pessoas de fora da cidade para que os turistas se hospedem, façam suas compras, consumam e se divirtam em São Paulo. No site da ação também é possível baixar os materiais promocionais e, assim, informar aos organizadores do evento que querem oferecer vantagens a seus clientes neste período. O estabelecimento entrará em um sistema online de pesquisas que ficará à disposição de todos os consumidores que buscarem as promoções especiais desta semana de liquidação.

“Mais uma vez, o varejo se reúne para comemorar o aniversário de São Paulo com promoções e experiências para os clientes. E quem ganha é o consumidor ao aderir às promoções e condições especiais oferecidas na Sampa Week. Assim garantimos que a economia tenha fôlego para iniciar o ano impulsionada pelo consumo, que vai ajudar na recuperação dos setores atingidos pelo coronavírus”, disse o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.

A ACSP já distribuiu 40 mil cartazes e enviou 100 mil materiais de divulgação do festival de ofertas por e-mail. Grandes marcas como Preçolândia, Magazine Luiza, Habib’s, Natura, Grupo Boticário e Azul Linhas Aéreas já confirmaram suas participações na Sampa Week. que a partir deste ano entra para o calendário oficial de eventos da cidade. Os descontos para os consumidores são parecidos com os que se têm na Black Friday e Semana Brasil.

Na primeira edição do evento, em janeiro de 2020, as lojas físicas venderam 16,32%, e o e-commerce 32,50% a mais do que em semana similar de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período. Por ser um período tradicionalmente fraco para o comércio, este aumento é bem significativo para o setor varejista.

Por ACSP