MATARAZZO PROMETE PARCELAR IPTU DOS COMERCIANTES DE SÃO PAULO

Durante debate com empresários promovido pela Associação Comercial de São Paulo no dia 5 de outubro, o candidato Andrea Matarazzo (PSD) prometeu implantar um programa de parcelamento do IPTU para os comerciantes da cidade.

Segundo o empresário e candidato à Prefeitura de São Paulo, essa medida traria fôlego para as empresas afetadas pela crise da Covid-19 e reativaria a economia do município.

“É preciso tirar 70% do peso do IPTU nos primeiros meses, especialmente para os pequenos. Como contrapartida, os empresários garantem que não irão demitir no período do benefício”, afirmou Matarazzo durante o evento da ACSP, referindo-se a uma demanda trazida pelos empresários desde o início da quarentena.

Também em debate na Associação Comercial, o prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que não seria possível deixar de cobrar o imposto porque sua arrecadação contribui para financiar a saúde e a educação municipais.

O plano de governo do candidato do PSD prevê um pacote de facilidades para os empresários, que envolve a suspensão de taxas por até dois anos e a simplificação no processo de renovação de licenças. Matarazzo concentrou ataques a Covas, que divide a liderança das pesquisas de intenção de votos com Celso Russomanno (Republicanos).

A ACSP promove um ciclo de debates com os principais postulantes ao cargo máximo do Executivo municipal. O próximo da série é com o candidato Celso Russomanno, no dia 13 de outubro. O primeiro turno das Eleições acontece no dia 15 de novembro.

 

Por ACSP