Nesta quinta-feira, 5 de novembro, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), lançaram o Profis Online.
Trata-se de uma plataforma de marketplace com mais de 200 opções de conteúdo profissionalizante. A Faculdade do Comércio (FAC-SP), o Pro Educar Brasil EAD, a IMLABS e o SEBRAE são parceiros do projeto, que conta com curadoria do diretor-geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues.
O novo serviço, primeiro a ser lançado por uma Associação Comercial, reunirá videoaulas e treinamentos para profissionais que queiram aprender, aperfeiçoar ou buscam outras áreas para atuar profissionalmente. Em formato de videoaulas, os cursos poderão ser feitos por computador, tablets, Ipads e principalmente com os celulares, 24 horas por dia, através de um aplicativo prático, intuitivo e ágil para proporcionar a melhor experiência ao usuário.
Atendimento e vendas, construção civil, administração, beleza, gastronomia, idiomas, saúde, tecnologia, e turismo e hotelaria estão entre as mais de 200 opções de conteúdo – pagos e gratuitos – que o Profis Online proporcionará. A previsão é que a oferta de cursos seja ampliada para outras áreas.
“Vamos lançar mais que uma plataforma que vai possibilitar que pessoas arrumem emprego. Teremos um vasto conteúdo profissionalizante que vai além da capacitação. Será também uma forma de trazer independência financeira para muitas mulheres que estão em casa, que têm talento, podem aperfeiçoá-lo e, assim, abrirem seus próprios negócios”, afirmou a presidente do CMEC da ACSP e da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait.
Por meio da Facesp, as Associações Comerciais que assinarem o termo de adesão poderão oferecer os cursos pela plataforma aos associados. Nesta primeira fase, um piloto será realizado nas Associações Comerciais de São Paulo, de Pompeia e de Mogi Guaçu.
O Portal Profis Online também será um parceiro dos associados que atuam na Educação e poderão divulgar os cursos na ferramenta. Além de oferecer a oportunidade aos associados que não têm condições de divulgarem o trabalho em uma plataforma digital de grande alcance, haverá a oferta de serviços de edição profissional e gravação em estúdio.
Por ACSP