NOVO CONSELHO DO VAREJO DA ACSP MIRA MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA CIDADE

Um comércio mais tecnológico, que se comunica bem e disponibiliza a melhor experiência de compras para seus clientes, em sintonia com as transformações que ocorrem continuamente em todo o planeta, está nos planos do Conselho do Varejo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que apresentou a nova formação de sua equipe.

É um time formado por quase 70 especialistas no mercado, em áreas como vendas, prestações de serviços, ciência de dados, inovação e tecnologia. Entre eles está o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, principal incentivador de uma ação direcionada ao crescimento do varejo.

A partir de agora, os empresários terão à disposição todos os elementos necessários para dinamizar seus negócios: palestras, consultorias, networking, apoio técnico e suporte promocional. “Será com o apoio dos próprios comerciantes em um grande grupo associativista que vamos colaborar com a modernizacao do varejo de São Paulo”, disse Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora geral do Conselho do Varejo.

Outro objetivo do Conselho é o de fortalecer ainda mais a marca Sampa Week, semana de promoções do varejo que ocorre em janeiro para comemorar o aniversário da cidade. “Esse período ajuda muito o comerciante, já que todo início de ano as vendas costumam ser fracas, pois sucede o Natal, melhor época para o comércio”, ressalta Roseli.

O comércio vive um momento de transformação, acelerada por conta da pandemia da covid-19. De acordo com a pesquisa The Global Payments Report 2021, da Wordpay from FIS, o crescimento regional do comércio eletrônico no Brasil em 2020 foi de 22,2% em comparação com 2019. O crescimento no comércio móvel teve ganhos ainda maiores, subindo 41,6%.

“A Associação Comercial de São Paulo acompanha essas mudanças e, por isso, vai orientar os varejistas sobre a melhor maneira de continuarem vendendo bem ou, até mesmo, melhorando seu volume de vendas”, afimou Roseli.

Por ACSP