A internet proporciona uma série de facilidades à rotina das empresas, mas muitos empreendedores ainda não se sentem seguros para trocar informações sigilosas sobre o seu negócio no ambiente virtual.

O Certificado Digital é uma assinatura eletrônica criada para facilitar a vida de pessoas físicas e empresas. Com ele, é possível agilizar processos, reduzir custos e, principalmente, garantir a validade jurídica, segurança e confidencialidade de dados, pois identifica de forma inquestionável pessoas e empresas no meio eletrônico. É como um “RG do mundo digital”.

O Certificado pode ser utilizado para assinar documentos e contratos, e a assinatura digital realizada com ele tem o mesmo valor legal da assinatura que todos conhecem, feita à caneta em um documento de papel. O recurso é tão seguro que a maioria das aplicações do governo solicita a sua utilização em suas transações.

Quer entender como esse documento funciona na prática? Vamos a um exemplo: você, empresário, está fazendo negócio com um fornecedor que está fora da cidade e precisa urgentemente assinar um contrato. Com um Certificado Digital válido e acesso à internet, você resolve o problema de onde estiver com rapidez e segurança.

Além disso, ele também gera economia. Fluxos que utilizam o Certificado Digital são realizados de forma totalmente eletrônica, ou seja, os gastos que você teria para compra, impressão, transporte, armazenamento e mão de obra deixam de existir. Não é interessante?

Agora que você já sabe o que é e para que serve um Certificado Digital, que tal considerar a possibilidade de usá-lo no seu dia a dia? Na ACSP, os associados têm benefícios exclusivos para emitir Certificados Digitais. Clique aqui e conheça esse serviço!

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

 

Por ACSP