Se antigamente o acesso a telefonia móvel era um privilégio para poucos, hoje é cada vez mais comum encontrar pessoas que usam dois celulares, um pessoal e outro corporativo, fornecido pela empresa.

Adquirir aparelhos para os funcionários é uma alternativa para os empresários que desejam melhorar o processo de comunicação entre a equipe e, consequentemente, ganhar agilidade e eficiência na execução de tarefas e projetos.

Mas, apesar da praticidade gerada pelos sistemas de gestão de telefonia móvel, alguns empresários encontram dificuldades para escolher os melhores modelos de celulares – o que é muito natural, já que há uma grande diversidade de opções no mercado. A seguir, explicamos alguns pontos que devem ser levados em consideração se você deseja comprar os aparelhos certos para a sua empresa. Confira:

1) Desempenho

A máxima “o barato sai caro” é válida para a compra de diversos itens, inclusive aparelhos telefônicos. Alguns modelos são mais baratos, mas têm menor longevidade, e precisarão ser trocados em menos tempo. Informações como processador e memória devem ser avaliadas caso você queira celulares mais duradouros.

2) Tela

A qualidade de visualização de imagens e outros arquivos também é um quesito importante, especialmente para as empresas que atuam em setores que trabalham com detalhes, como arquitetura, por exemplo. Se este for o caso do seu negócio, fique atento à resolução e quantidade de pixels da tela dos aparelhos.

3) Bateria

A principal função dos telefones corporativos é garantir que os funcionários possam ser contatados em diferentes lugares – normalmente, fora da empresa. Para que essa comunicação funcione e a sua equipe não fique tão dependente de carregadores, um aparelho com uma boa duração de bateria é fundamental. Este é mais um critério que merece a sua atenção na hora da escolha.

4) Conectividade

Em alguns casos, especialmente em smartphones mais antigos, a conectividade do celular pode deixar a desejar e alguns recursos podem não funcionar corretamente. Lentidão no Bluetooth, instabilidade na conexão com a internet e problemas com o sinal do Wi-fi podem ser reflexos de um aparelho ruim. Antes de comprar, procure saber se os modelos que você está avaliando apresentam reclamações frequentes sobre essas questões.

5) Resistência

Antes de fornecer os aparelhos de celular ou qualquer outro equipamento, é importante reforçar para a equipe a importância de cuidar do material com zelo. Todos, no entanto, estão sujeitos a sofrerem ou cometerem pequenos acidentes, e o mercado já disponibiliza modelos de smartphones resistentes a água e a queda, por exemplo. Esses recursos são importantes, pois evitam danos mais sérios ao aparelho. No que se refere a umidade, alguns celulares resistem apenas a respingos de água, e outros podem até ser submersos em maiores profundidades por um longo intervalo de tempo. Essas vantagens são importantes para você? Em caso positivo, considere-as no momento da escolha.

6) Custo-benefício

Para que as finanças da empresa não sejam prejudicadas, cada despesa deve ser muito bem estudada. É sempre importante pesquisar, comparar preços e, principalmente, avaliar se é possível custear os modelos que você deseja para a sua empresa.

A ACSP oferece um sistema de gestão de telefonia móvel corporativa inteligente e personalizado, com diversos modelos de smartphone para você escolher. Clique e conheça!

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

Por ACSP