Todo empresário que deseja vender produtos e serviços com a melhor qualidade e preços mais competitivos precisa de bons fornecedores. Mas, às vezes, encontrar os melhores parceiros é uma grande dificuldade.

Para quem está começando a empreender, por exemplo, localizar boas ofertas logo de cara pode ser ainda mais desafiador, já que muitos fornecedores exigem uma grande burocracia para começar a vender para novos clientes.

Mas, para fazer bons negócios e conseguir mais contatos, é preciso se mexer e adotar diferentes estratégias. Você precisa de ajuda? Então, confira algumas dicas que separamos para te auxiliar. Veja:

Publicações especializadas

Você costuma ler boas revistas e catálogos do seu setor? Se ainda não, chegou a hora de começar! Essas publicações normalmente trazem diversos anúncios de fornecedores dos mais diferentes itens, e são uma fonte muito interessante de informações para cotar os melhores produtos e preços de cada um.

Internet

Não é segredo para ninguém que os mercados estão se modernizando e que as empresas estão cada vez mais presentes na internet, com lojas virtuais e participação nas redes sociais. No meio virtual, é possível encontrar excelentes produtos com ótimo custo-benefício por todo o país, já que os sites de busca costumam indicar comparações de preço e especificações de itens.

Mas, atenção: se decidir comprar direto pela internet, fique de olho ao fornecer dados de cartões e verifique se o site possui dados blindados. Confira essa informação observando se há um símbolo de um cadeado que aparece no canto direito superior da janela do navegador. Ele indica que o site é um ambiente seguro e os dados do cartão não serão abertos, o que facilitaria fraudes pelos chamados "hackers". Ainda na internet, também pesquise se há recomendações e críticas sobre a empresa com a qual você quer fazer negócio.

Eventos

Hoje, as feiras e eventos funcionam como verdadeiras vitrines de negócios. Nessas ocasiões, é possível conversar diretamente com diversas pessoas envolvidas na comercialização do produto ou serviço que você está precisando, tirar dúvidas e encontrar o fornecedor ideal para as necessidades da sua empresa.

Mercado internacional

Já pensou em conhecer fornecedores fora do Brasil? Embora alguns não acreditem, em muitos casos, fazer negócios com o mercado estrangeiro pode ser mais barato e seguro. A São Paulo Chamber of Commerce, departamento de Comércio Exterior da ACSP, oferece capacitação e suporte aos empreendedores dispostos a ultrapassarem fronteiras para fazer bons negócios. O que você acha?

Empresas locais

Os melhores fornecedores para o seu negócio podem estar do outro lado do mundo, mas talvez você os encontre bem perto da sua empresa. Achar parceiros próximos à sua empresa que oferecem qualidade e bons preços é perfeitamente possível; então, pesquise à sua volta, converse com o máximo de pessoas em seu mercado de atuação e aproveite sua rede de contatos para pedir indicações.

Portal de Ofertas e Negócios

Sabia que no Portal de Ofertas e Negócios os associados da ACSP podem expor gratuitamente produtos e serviços que facilitam o dia a dia de outras empresas? Quem anuncia ganha visibilidade e quem compra tem a segurança de fazer negócio com membros da mesma comunidade e condições especiais. Não é legal? Para acessar o Portal e ver os serviços que já estão disponíveis por lá, clique aqui.

Gostou das dicas que preparamos? Esperamos que elas tenham sido úteis para você e que a sua empresa utilize alguns dos canais que indicamos para fazer ótimos negócios!

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

 

 

Por ACSP