Os diferentes tipos de eventos de networking - presenciais e virtuais - bons para ampliar a sua rede de contatos

Existem muitos tipos de eventos de networking dos quais você pode participar para se aprofundar na experiência e realmente entrar em contato com mais conexões e oportunidades, por isso faz sentido que você experimente as variações de eventos disponíveis, sejam eles presenciais ou virtuais.

A Internet e as redes sociais oferecem excelentes oportunidades de networking profissional. Ela transformou o networking em uma opção viável para todos que estão conectados. Além das redes sociais, há muitos fóruns e sites que permitem aos empresários compartilhar e discutir seus pontos de vista e conhecimentos.

Mas para que a web seja uma ferramenta de conexão eficaz e uma boa fonte das novidades do setor em que você atua, é importante que consiga manter boa distância entre a sua “presença online pessoal” e a “presença online profissional”. E lembre-se: a Internet não pode substituir por completo o fato de você sair e mostrar o rosto nos eventos presenciais. Afinal, quem não é visto não é lembrado! 


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OS EVENTOS PRESENCIAIS - HÁ VÁRIAS OPORTUNIDADES PARA PEQUENAS EMPRESAS PRATICAREM O NETWORKING

Encontros de Rede de Happy Hour

Estas reuniões mais informais podem ser de grande utilidade para as pequenas e médias empresas. O ambiente casual e mais descontraído pode ser uma vantagem se você for tímido ou ainda não souber como abordar pessoas em eventos de networking.

Rodadas de negócios

Este tipo de evento de networking tem como objetivo ajudar os proprietários de pequenas e médias empresas a obter mais informações e know-how em seu setor de atuação.

Conferências e palestras

Conferências e palestras organizadas por associações e entidades geralmente te colocam em contato com empresários consagrados de todo o mundo, o que torna a experiência de absorção de conhecimento um tanto valiosa para os pequenos empreendedores.

Feiras e convenções

As feiras e convenções costumam ser divididas por setor, o que as tornam fundamentais para se manter atualizado sobre o seu ramo de atuação, além de também te colocar em contato com grandes nomes do mercado.

 

AS OPÇÕES VIRTUAIS - HÁ GRANDES OPORTUNIDADES PARA OS PEQUENOS EMPRESÁRIOS SE CONECTAREM ONLINE

LinkedIn

Esta rede social exclusivamente para negócios é ideal para as pequenas e médias empresas porque reúne milhares de pessoas que são potenciais contatos para o seu negócio. Você pode procurar pessoas que atuam no seu setor, participar e iniciar grupos de networking ou fóruns, seguir influenciadores de renome, publicar conteúdo próprio no Pulse, e até ser notado como uma autoridade em seu setor.

Chats do Twitter

Os bate-papos do Twitter estão disponíveis para todos que utilizam esta rede social e podem ser encontrados por meio de hashtags específicas que te ajudam a encontrar o assunto de seu interesse. Muitos empresários de renome, em especial de outros países, organizam chats no Twitter em horários determinados para abordar questões relevantes para um determinado nicho de mercado e responder dúvidas dos usuários.

Conferências Online

Conferências nem sempre precisam ser presenciais. Na verdade, as conferências mais disputadas e importantes acontecem na web. As conferências online rompem as fronteiras e, se você estiver com o inglês afiado, te permitem acesso ao que está sendo discutido a nível global.

 

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Por ACSP