A Internet e as redes sociais oferecem excelentes oportunidades de networking profissional. Ela transformou o networking em uma opção viável para todos que estão conectados. Além das redes sociais, há muitos fóruns e sites que permitem aos empresários compartilhar e discutir seus pontos de vista e conhecimentos.
Mas para que a web seja uma ferramenta de conexão eficaz e uma boa fonte das novidades do setor em que você atua, é importante que consiga manter boa distância entre a sua “presença online pessoal” e a “presença online profissional”. E lembre-se: a Internet não pode substituir por completo o fato de você sair e mostrar o rosto nos eventos presenciais. Afinal, quem não é visto não é lembrado!
LEIA TAMBÉM: ENTENDA COMO TRANSFORMAR O NETWORKING EM UM ALIADO PARA AS VENDAS E O MARKETING
OS EVENTOS PRESENCIAIS - HÁ VÁRIAS OPORTUNIDADES PARA PEQUENAS EMPRESAS PRATICAREM O NETWORKING
Encontros de Rede de Happy Hour
Estas reuniões mais informais podem ser de grande utilidade para as pequenas e médias empresas. O ambiente casual e mais descontraído pode ser uma vantagem se você for tímido ou ainda não souber como abordar pessoas em eventos de networking.
Rodadas de negócios
Este tipo de evento de networking tem como objetivo ajudar os proprietários de pequenas e médias empresas a obter mais informações e know-how em seu setor de atuação.
Conferências e palestras
Conferências e palestras organizadas por associações e entidades geralmente te colocam em contato com empresários consagrados de todo o mundo, o que torna a experiência de absorção de conhecimento um tanto valiosa para os pequenos empreendedores.
Feiras e convenções
As feiras e convenções costumam ser divididas por setor, o que as tornam fundamentais para se manter atualizado sobre o seu ramo de atuação, além de também te colocar em contato com grandes nomes do mercado.
AS OPÇÕES VIRTUAIS - HÁ GRANDES OPORTUNIDADES PARA OS PEQUENOS EMPRESÁRIOS SE CONECTAREM ONLINE
Esta rede social exclusivamente para negócios é ideal para as pequenas e médias empresas porque reúne milhares de pessoas que são potenciais contatos para o seu negócio. Você pode procurar pessoas que atuam no seu setor, participar e iniciar grupos de networking ou fóruns, seguir influenciadores de renome, publicar conteúdo próprio no Pulse, e até ser notado como uma autoridade em seu setor.
Chats do Twitter
Os bate-papos do Twitter estão disponíveis para todos que utilizam esta rede social e podem ser encontrados por meio de hashtags específicas que te ajudam a encontrar o assunto de seu interesse. Muitos empresários de renome, em especial de outros países, organizam chats no Twitter em horários determinados para abordar questões relevantes para um determinado nicho de mercado e responder dúvidas dos usuários.
Conferências Online
Conferências nem sempre precisam ser presenciais. Na verdade, as conferências mais disputadas e importantes acontecem na web. As conferências online rompem as fronteiras e, se você estiver com o inglês afiado, te permitem acesso ao que está sendo discutido a nível global.
Quer encontrar o parceiro certo?
Conheça nossa comunidade de empreendedores e descubra como podemos ajudar você
A Associação Comercial de São Paulo é uma instituição sem fins lucrativos que há mais de 100 anos se propõe a apoiar e promover as iniciativas empresariais e o empreendedorismo.
Trabalhamos em prol de empresas e empresários que almejam manter competitividade e sustentabilidade em um ambiente de negócios realizador que promove e engaja mudanças positivas.
Nós atuamos em benefício de nossos associados em intermediações comerciais com parceiros para oferecer produtos, serviços e soluções com melhores condições e custos menores.
VOCÊ CHEGA LÁ COM O NOSSO APOIO. Amplie suas chances de crescer fazendo parte de nossa comunidade. Associe-se
Por ACSP