Após o sucesso da primeira edição, o Ac boost, programa de impulsionamento de startups criado pelo Pateo76, hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), abriu, no dia 6 de junho, as inscrições para a segunda edição, que prevê receber pelo menos 600 startups. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 1º de agosto.
A iniciativa do Conselho de Inovação da entidade (Conin) é destinada às startups em fase de validação ou escala, que buscam o desenvolvimento para atuarem no mercado.
“O Ac boost é um programa completo. Nossa missão é preparar startups para sua próxima fase, possibilitando a elas estruturas mais qualificadas, conexões com empreendedores e ampla rede de consultores, mentores, investidores, parceiros corporativos e governamentais”, afirma Alessandra Andrade, vice-presidente da ACSP, coordenadora-geral do Conin e gestora do Pateo76.
Na primeira edição foram recebidas mais de 200 inscrições, 20 delas chegaram à etapa final após passarem por avaliações e entrevistas individuais e 17 foram validadas com o Selo de Inovação da entidade. Os finalistas tiveram mais de 400 horas de mentorias, além de outros 94 assuntos tratados em workshops com as temáticas sobre direito e legislação, investimento, venda e tecnologia e outras.
Por ACSP