PESQUISA DA ACSP REVELA INTENÇÃO DE COMPRAS PARA DIA DAS MÃES

De acordo com pesquisa nacional de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 58,6% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia das Mães apesar da crise econômica causada pela Covid-19.

Vestuário, calçados e adereços têm a preferência na intenção de compras, com 65,2%; perfumes e cosméticos vêm em seguida, com 53,9%. Móveis e eletrodomésticos representam quase 50% das intenções de compra e, se somados à área de “digitais” (20%), alcançam cerca de 70%.

“Isto tudo é resultado do home office e da vida mais doméstica que a sociedade está vivendo nestes tempos. Após um ano de quarentena, com restrições ao varejo físico, o consumidor teve que adotar um novo modo de vida que o obrigou a repensar os produtos para o lar”, analisou Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Mesmo em tempos de pandemia, ainda há 6% de entrevistados que querem dar viagem de presente para as mães. Os resultados da pesquisa obtidos no estado de São Paulo não diferem muito daqueles que foram registrados no país.

Há uma pequena diferença, no entanto, quando analisamos os itens móveis e eletrodomésticos. Estes setores aparecem com 34,3% de intenções de compras, proporção bem abaixo da registrada com a soma das cinco regiões do Brasil (50%).

A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo junto à Behup. No estado foram ouvidas 857 pessoas na capital, região metropolitana, interior e litoral. Todos, seguindo a mesma metodologia do estudo nacional, puderam escolher mais de uma opção de presentes.

Por ACSP