PESQUISAS ELEITORAIS RECENTES INJETAM OTIMISMO EM MÁRCIO FRANÇA

Candidato do PSB à Prefeitura de São Paulo, Márcio França foi mais um sabatinado no Ciclo de Debates promovido no último dia 23 de outubro, pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com os concorrentes ao Executivo nas eleições deste ano. O crescimento de França nas últimas pesquisas eleitorais, aliado à queda de Celso Russomanno (Republicanos), trouxe animação ao representante do PSB, que declarou ter reais chances de chegar ao segundo turno.

“Ele está descendo e eu e o Boulos, subindo. Acredito que vou passá-lo logo”, afirmou o candidato na sede da ACSP, se referindo a uma pesquisa Datafolha, divulgada na véspera, que apontava França com 10%, dois pontos percentuais a mais em relação ao último estudo. Celso Russomanno apresentou declínio de sete por cento. Na frente, Bruno Covas (PSDB), com 23%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) tem 14% das intenções de votos.

França assumiu o compromisso de criar uma linha de crédito com juros baixos para beneficiar 25 mil comerciantes da capital, caso fosse eleito. E explicou que o auxílio viria acompanhado de assistência técnica profissional, visando ensinar empreendedorismo ao beneficiário. “Precisamos ajudar as pessoas a se reerguerem depois desta crise terrível ou, mesmo, qual outro caminho a ser seguido para que elas encontrem o sucesso”, complementou.

O candidato prometeu ainda destinar R$ 2,5 bilhões do orçamento da Prefeitura para lidar com os problemas causados pela pandemia da Covid-19, prevendo que o início de 2021 será um período ainda mais difícil do que o atual. Ele ainda falou sobre a Cracolândia e o Elevado Presidente João Goulart (Minhocão), fruto, segundo ele, da desorganização das administrações municipais e da falta de políticas públicas. O político apresentou também seu plano de governo para as áreas de mobilidade urbana, educação, habitação, entre outras. 

Organizado pelo Conselho Político e Social (COPS) da ACSP, o Ciclo de Debates virtual com representantes da instituição foi transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube e contou com a participação de comerciantes, empresários e dirigentes associativos que puderam fazer perguntas presencialmente ou pelo aplicativo Zoom.

Por ACSP