A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) desenvolveu e lançou o Portal do MEI para auxiliar comerciantes e prestadores de serviços a saírem da informalidade e se tornarem Microempreendedores Individuais. Utilizando o portal, os novos MEIs também poderão ingressar na rede de relacionamento e networking da associação, o que tende a abrir portas e a gerar oportunidades de novos negócios.
Após o cadastro na plataforma, o empreendedor agenda uma consultoria com a equipe da ACSP para abrir seu MEI e receber orientações. O interessado deverá escolher um dos 16 postos de atendimento disponíveis na capital para receber a assessoria de um profissional capacitado. Depois do atendimento, que dura em média uma hora, o beneficiado já sairá com o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) formalizado.
As pessoas que não são sócias da ACSP e quiserem se formalizar para se tornar um MEI podem se tornar associadas por valores que partem de R$ 59,90 por ano. O sócio conta, ainda, com acesso à plataforma de crédito ACCREDITO, ao portal de vendas online Vitrine Sampa, consulta e análise de crédito do consumidor, planos de telefonia móvel, descontos para certificação digital, entre outros serviços.
Afilie-se e tenha acesso a serviços em melhores condições e custos que só estariam disponíveis para as grandes empresas. Acesse portaldomei.com.br.
Por ACSP