POSSE DE COTAIT TEM PRESENÇA DE LÍDER POLÍTICO

Tomou posse, na segunda-feira (22/03), a nova diretoria eleita para comandar a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) no biênio 2021-2023. 

Alfredo Cotait Neto foi reeleito para ocupar a Presidência das entidades e reafirmou o compromisso de defender o empreendedorismo e o protagonismo dos pequenos negócios no cenário nacional. A cerimônia de posse contou com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na sede da ACSP.

Cotait prometeu continuar o processo de reestruturação das entidades, assim como ampliar a aproximação com os empreendedores paulistas. Reforçou que a vacina é o único caminho para acelerar a volta à normalidade e ao crescimento econômico, e firmou compromisso com o pacto nacional proposto pelo senador, que prevê a união dos poderes, do empresariado e de toda a sociedade para o enfrentamento da pandemia.

Segundo Cotait, a descoordenação de ações e as restrições adotadas nesse período desequilibraram a economia: enquanto alguns puderam trabalhar, cresceram e ganharam mais do que antes, outros sucumbiram, fecharam ou perderam renda e emprego - algo que, em sua avaliação, é impossível de aceitar. 

A palestra "O Movimento Político Nacional" do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, apresentou um plano de ação imediato para enfrentar um saldo de quase 300 mil mortes, falta de insumos e de leitos de UTI, e, é claro, uma solução econômica que contemple os mais afetados pelos efeitos da covid-19.

Entre as questões abordadas, o convidado especial do evento de posse da nova diretoria da Facesp e da ACSP afirmou que com a aprovação do auxílio-emergencial os parlamentares trabalham agora para apresentar um programa social de renda mínima permanente - uma espécie de Bolsa-Família reformulado.

Pacheco recebeu um ofício do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), que solicita rapidez no aporte de recursos do Pronampe e uma nova linha de crédito do BNDES para pequenos negócios, e informou que está à disposição para auxiliar a viabilizar essas demandas.

Por ACSP