PREFEITURA ANTECIPA FERIADOS PARA AMPLIAR ISOLAMENTO SOCIAL

O prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou a antecipação de cinco feriados municipais para tentar melhorar os índices de isolamento social na capital paulista. Com a medida, a cidade terá dez dias seguidos, a partir de 26 de março, sem dias úteis, já que haverá emenda com o feriado nacional de 2 de abril (Paixão de Cristo).

Os feriados foram antecipados para os dias 26, 29, 30 e 31 de março, além de primeiro de abril. Duas dessas datas foram antecipações de feriados municipais que aconteceriam este ano e outras três, em 2022.

Também foi anunciado pelo prefeito um novo período para o rodízio veicular na cidade de São Paulo, das 20h até 5h, a partir da segunda-feira (22/3), alinhado com o toque de recolher determinado pelo Governo do Estado. Os dias para as placas proibidas de circular não serão alterados.

A medida deve durar duas semanas. Nesse período, os horários habituais do rodízio, entre 7h e 10h e das 17h às 20h, serão liberados para a circulação dos veículos.

Quando anunciou as medidas, o prefeito lembrou do primeiro caso de óbito por covid em decorrência de falta de atendimento na rede hospitalar da cidade e assumiu que o colapso do sistema de saúde já se tornava visível.

Por ACSP