Presidente da ACSP participa de evento do IUB sobre impacto da reforma tributária

O presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, participou do seminário “Reflexões sobre o texto aprovado da reforma tributária”, realizado pelo Instituto Unido Brasil (IUB), no Clube Atlético Monte Líbano, nesta segunda-feira (31).  O evento, aberto pelo presidente do IUB, Nabil Sahyoun, debateu os impactos da Reforma Tributária que está tramitando no Senado Federal, após aprovação na Câmara.

O evento reuniu economistas, especialistas, parlamentares, e dirigentes de entidades empresariais dos vários segmentos que, de uma forma ou de outra, serão impactados pelas mudanças previstas. Os palestrantes e debatedores apresentaram seus pontos de vista sobre a reforma tributária, principalmente, sobre os pontos mais polêmicos do texto, como Conselho Federativo, alíquotas, transição muito longa, fundos de compensação - sem limitação clara de aportes da União -, entre outros.

Entre os palestrantes, representando as associações comerciais, esteve o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Alfredo Cotait Neto.

Em sua fala, Cotait mencionou que a aprovação do texto foi feita de maneira muito rápida e que, nesse momento, o Senado tem que trabalhar nas mudanças necessárias. Outro destaque foi o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que falou, principalmente, sobre a quebra do Pacto Federativo, defendendo a autonomia dos Estados em relação aos impostos.

Por ACSP