São Paulo, 23 de abril de 2024 - Na terça-feira (23), aconteceu mais um encontro com as entidades representativas parceiras do Conselho Consultivo da ACSP. A Associação recebeu a visita de Carlos Alberto Baptistão, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (AESCON-SP).
Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP; Guilherme Giussani, coordenador da CEMAAC; Renan Luiz Silva, gerente de Serviços Institucionais da ACSP; e Alfredo Veloza, membro do Conselho Consultivo, recepcionaram o convidado.
Na ocasião, foi discutida uma parceria entre as entidades por meio da Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da ACSP, pois o público-alvo que procura a CEMAAC são os advogados das empresas e os escritórios de contabilidade. Também foi proposta uma participação futura dos profissionais da SESCON-SP em reuniões do Conexão Contábil nas Distritais.
“É importante a classe contábil utilizar os recursos de mediação e arbitragem, buscando diminuir os problemas frente a terceiros para não precisar usar o sistema judiciário”, enfatizou Ordine.
Renan lembrou que “pela ACSP ser uma entidade neutra, na relação entre contador e cliente, proporciona uma liberdade e confiabilidade das partes litigarem os conflitos numa Câmara independente, o que é um grande diferencial.”
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBnumR
Por ACSP