Presidente Ordine recebe o deputado estadual Fabio Faria de Sá (Podemos)

Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, recepcionou, em seu gabinete, o deputado estadual Fabio Faria de Sá (Podemos), acompanhado de Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais; Osmar Pereira Machado Júnior, superintendente da Distrital Centro-Sul; e Carlos Kendi, assessor especial da presidência.

Uma das pautas debatidas no encontro foi o pedido de apoio ao parlamentar para iniciativas da ACSP, que estão avançando na Casa, como a oferta de mediações tributárias, negociadas por intermédio de Câmaras Empresariais de Mediação e Arbitragem (CEMAAC). Segundo Renan, a ACSP está estudando as possibilidades legais para tanto, e de fazer mediações antes das formalizações de protestos.

Outra pauta apresentada ao deputado foi a aspiração da ACSP em conquistar um assento permanente no CONSEG (Conselhos Comunitários de Segurança). Hoje, segundo Renan, “60% das Distritais já participam do conselho”, porém, como convidadas e não como membro.

“É uma honra receber o deputado Fabio Faria. Saiba que as portas da ACSP estão sempre abertas. Conte sempre conosco”, declarou Ordine.

Durante a reunião, outros assuntos também entraram em discussão, tais como: a reforma tributária, a defesa do Simples Nacional, carga tributária no Brasil, projeto de lei aprovado de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais, PL Antifacção – recém-aprovado pelo Congresso –, juros altos, Gasto Brasil e Impostômetro e eleições 2026.

Para este último, Fabio Faria confidenciou que, nos bastidores, o que se desenha é o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sendo o candidato à Presidência da República nas eleições do ano que vem, mesmo com a recusa pública dele ao pleito. “Minha opinião é que é um tiro no pé do governador [ele ser o candidato], sabendo que ele pode ser reeleito aqui em São Paulo”, opinou o parlamentar.

Ao final, o presidente Ordine presenteou o deputado com três livros da ACSP: um deles, “O Legado Silencioso de Marcel Solimeo – 62 anos acompanhando a economia e o varejo brasileiros”, de James Mohr-Bell; “100 anos em 100 capas, do Diário do Comércio”; e “A História do Comércio de São Paulo – 130 anos da Associação Comercial de São Paulo”.

Veja as fotos:  flic.kr/s/aHBqjCBgP3

Por ACSP - 19/11/2025