SAMPA WEEK TEM AUMENTO DE ADESÕES E É AMPLIADA

Visando diminuir os prejuízos dos lojistas da cidade, afetados pelas medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado para o combate à pandemia, a 2ª edição da Sampa Week, que terminaria no dia 31 de janeiro, foi prorrogada até 12 de fevereiro. A iniciativa é uma semana de promoções do varejo criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo para ajudar a impulsionar a economia paulistana.

A extensão representa uma oportunidade a mais para que os consumidores aproveitem as liquidações do comércio em geral, dos restaurantes, hotéis e das empresas prestadoras de serviços que aderiram à iniciativa. O segmento foi afetado diretamente pela restrição do funcionamento dos serviços considerados não-essenciais, principalmente aos fins de semana.

Segundo comerciantes consultados pela ACSP, estima-se que com toda a limitação de funcionamento do comércio aos fins de semana, com fechamento antecipado em dias úteis e capacidade de atendimento limitada a 40% dos clientes, esses empresários contabilizariam receita bruta mensal até 30% menor se nada fosse feito. “É muito prejuízo. Além disso, a ACSP também está preocupada com os consumidores que não tiveram tempo de comprar na Sampa Week”, afirmou Abdo Hadade, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Grandes, médios e pequenos lojistas literalmente abraçaram a Sampa Week para tentar um respiro num dos meses mais fracos em vendas para o varejo. Presença garantida na semana, a Dejelone, loja de moda casual masculina e feminina do Brás, começou janeiro divulgando seus “descontos de atacado para quem compra no varejo” via blogueiras e influencers.

Participante da Sampa Week 2020, quando o resultado da loja empatou com 2019, a Território da Moda, no Ipiranga, embarcou de novo na semana, divulgando promoções e descontos de 50% inclusive nas redes sociais. Descontos para aniversariantes, para quem faz o combo barba-e-cabelo, para quem leva um amigo, e até corte grátis para quem completa o cartão de fidelidade são as estratégias reforçadas para a Sampa Week pela Barbearia Uruguay Brasil, também no Ipiranga.

Os comerciantes podem acessar o site da Sampa Week para se cadastrar e informar oficialmente a entidade que está participando da semana de promoções. O nome das empresas fica à disposição de todos os consumidores que quiserem fazer a consulta, ajudando a divulgar também a loja participante. Os materiais promocionais presentes no portal já começaram a anunciar a prorrogação da semana de promoções. Acesse https://sampaweek.com.br/.

Por ACSP