Transforme o networking em um aliado para vendas e marketing

O networking para negócios é realmente uma maneira valiosa de expandir seus conhecimentos, aprender com o sucesso dos outros, conhecer novos parceiros e contar aos outros sobre sua empresa.

No fim das contas, fazer networking é mais uma das atuações de um departamento de marketing e, quando bem feito, tem plenas condições de impactar a performance de uma empresa, aumentando as vendas ou volume de negócios gerados.

 

8 BENEFÍCIOS QUE O NETWORKING PODE TRAZER PARA O SEU NEGÓCIO

 

01. Geração de referências e aumento de negócios

Este é provavelmente o benefício mais óbvio e a razão pela qual a maioria dos empresários decidem participar de atividades de networking. As referências geralmente são de alta qualidade, o que facilita o processo de transformar novos contatos em clientes.

02. Novas oportunidades

Com a reunião de um grupo motivado de empreendedores é natural que várias oportunidades apareçam. Entre as oportunidades que podem surgir num encontro de negócios estão: joint ventures, geração leads de possíveis novos clientes, proposição de novas parcerias, convites para palestrar ou escrever sobre sua empresa em outros eventos/veículos, fechamento efetivo de novos negócios, entre outros.

03. Conexões

Se você quer um negócio bem sucedido é preciso ter à mão conexões relevantes às quais você pode recorrer quando precisar de alguma ajuda, e o networking te propicia isso. No fim das contas, não importa apenas as pessoas com as quais você tem conexão — entra nesta conta também as conexões das suas conexões.

04. Conselhos

Poder conversar com proprietários de negócios que atuam no mesmo setor é uma ótima oportunidade para obter conselhos de pessoas experientes que podem já ter passado pelas mesmas dificuldades que você está enfrentando. Se o conselho estiver vindo da pessoa certa, isso não tem preço!


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05. Mudança de percepção

Ser visível e ser notado é um grande benefício do networking. Certifique-se de frequentar regularmente eventos comerciais e sociais que ajudarão a tornar o seu rosto e a sua empresa mais conhecidos no mercado. Com isso, você pode ajudar a construir sua reputação como uma empresa experiente, confiável e solidária, que oferece informações úteis e dicas para as pessoas que precisam.

06. Influência positiva

As pessoas com quem você anda e conversa influenciam diretamente quem você é e o que você faz, por isso é importante estar rodeado de pessoas positivas e edificantes, que o ajudam a crescer e prosperar como empreendedor.

07. Aumento da confiança

Fazer networking regularmente, participando de eventos do tipo, sempre conversando com pessoas que você não conhece, acaba fortalecendo a confiança que você tem em si próprio e no seu negócio.

08. Satisfação em ajudar os outros

O networking é ótimo também para quem gosta de ajudar outras pessoas. É um ambiente propicio para a troca de experiências e conhecimentos, e poder ajudar uma empresa com problemas proporciona satisfação.

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Por ACSP