São Paulo, 22 de fevereiro de 2019. O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, comemora a aprovação anteontem (20/2), na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei Complementar 441/17, que torna automática a inclusão das informações de pagamento dos brasileiros no Cadastro Positivo.
“Essa sempre foi uma luta antiga das associações comerciais, por ser uma medida de extrema importância, visto que distingue os pagadores, permitindo a cobrança de juros diferenciados em função do desempenho de cada um deles, em vez de cobrar uma média de todos”, comenta Burti.
Ele acredita que o projeto, que agora segue para votação no Senado, seja referendado pelos senadores e posteriormente sancionado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.
“É uma decisão muito positiva para o Brasil, que vai baratear e aumentar a oferta de crédito na medida em que dará mais segurança a quem empresta”, diz o presidente da ACSP.
Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
[email protected]
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP