ACSP defende redução da taxa Selic

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) reconhece a importância da taxa básica de juros como instrumento de controle da inflação, assim como considera importante a autonomia do Banco Central na definição da política monetária.

No entanto, no atual cenário, defendemos a redução da taxa Selic para aumentar a oferta de crédito e garantir maior crescimento da demanda por produtos e serviços, aumento da oferta de empregos e mais investimentos do setor privado.

Como entidade representativa do setor empresarial e do empreendedorismo, a ACSP defende a redução e o controle da inflação, mas também reivindica o aumento da oferta de crédito e defende reformas tributária e administrativa que possam realmente trazer a redução da carga tributária e da burocracia para os setores produtivos e promover o melhor controle fiscal com a redução dos gastos públicos. Juros altos afetam o consumo, reduzem a produtividade, travam a economia e provocam efeitos negativos na área social.

Na última reunião realizada pelo Comitê de Política Monetária (COPOM) do BC, ocorrida na quarta-feira, 3 de maio, o órgão decidiu manter a Selic em 13,75%, mesmo nesse nível desde agosto de 2022.

 

Informações para a Imprensa:

Sammy Eduardo – [email protected], (11) 3180-3720
Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938
Marina Nascif, [email protected], (11) 3180-3220
Cesar Bruneli, [email protected], (11) 3180-3220
Thiago Quirino, [email protected], (11) 94742-8815

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 128 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

 

Por ACSP