ACSP repercute chuvas em SP: “Prejuízo no comércio ainda não pode ser calculado”

São Paulo, 10 de fevereiro de 2020. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) avalia que os prejuízos no comércio ocasionados pelas fortes chuvas ainda não podem ser calculados, pois as ocorrências ainda são recentes.

“No entanto, as fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo desde à tarde de ontem trouxeram diversos danos para a capital.

No comércio, as compras por impulso praticamente desaparecem, já que as pessoas só sairão de casa para compras urgentes”, diz Marcel Solimeo, economista da ACSP.

O economista explica que, além do prejuízo nas vendas, os comerciantes podem ter que contabilizar danos físicos nos estabelecimentos e colocar na conta um dia perdido dentro de um mês que já é curto e que ainda conta com o feriado de Carnaval. Segundo ele, o setor de bares e lanchonetes também fica bastante comprometido.

Mais informações:
Danielle Pessanha
Assessoria de Imprensa ACSP
[email protected]
(11) 3180-3387

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Por ACSP