Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e da ACSP, lamenta morte de Lázaro de Mello Brandão 

São Paulo, 16 de outubro de 2019. Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), lamenta a morte de Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente das empresas do grupo Banco Bradesco.

“O Brasil perdeu um grande empreendedor, que muito contribuiu para o desenvolvimento da economia brasileira; e também perdeu um guerreiro, que se tornou gigante frente às lutas sociais e educacionais do País”.

Em julho deste ano, a ACSP teve a honra de entregar a Brandão o colar Carlos de Souza Nazareth, que celebra o aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932. A homenagem foi feita a ele e a Fundação Bradesco devido aos seus relevantes serviços prestados à sociedade.

 

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das forças vivas do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações integram a Facesp.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP