Andrea Matarazzo (PSD) defende uma São Paulo mais empreendedora durante debate na ACSP

São Paulo, 05 de outubro de 2020 – O candidato a prefeito da capital Andrea Matarazzo (PSD) apresentou nesta segunda-feira (05), durante debate com representantes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na sede da instituição, propostas para gerar emprego e renda à população da Cidade. Segundo ele, os jovens da periferia e os moradores de rua terão atenção especial em ações implementadas na rede municipal de ensino e por meio de parcerias com a iniciativa privada. O evento foi transmitido ao vivo nas páginas oficiais da ACSP no YouTube e no Facebook.

Matarazzo respondeu perguntas de convidados que estavam presentes no evento e, por videoconferência, pelo aplicativo Zoom.

O candidato frisou, entre as propostas elaboradas para a sua gestão municipal, o acolhimento que será dado à população mais vulnerável. Isto é, sem renda e abrigadas debaixo de pontes, viadutos e coberturas de estabelecimentos comerciais.

“O jovem não empreende apenas por necessidade, mas também porque quer ser dono de seu próprio nariz”, afirmou Matarazzo. “Já a população em situação de rua precisa ser bem acolhida, por conta dos problemas psicológicos que carrega”, emendou.

A ideia é que as estruturas dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) espalhados pela cidade sejam utilizadas pela iniciativa privada para que esta leve todo o conhecimento de empreendedorismo que tem para a juventude, por meio de palestras e incentivo ao fomento das ideias. “Empresários, profissionais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Prefeitura precisam estar juntos destas pessoas ensinando o caminho e orientando sobre as escolhas profissionais de cada um”, explicou. A aproximação dos jovens com esse público empreendedor pode ocorrer também em vários outros equipamentos da cidade.

Sobre os moradores de rua, Matarazzo defendeu que a Prefeitura faça parcerias com igrejas e hotéis sociais para encontrar moradias e dar o acolhimento necessário para eles. Paralelamente a isso, a administração pública pretende aumentar o montante de sucata que se recicla na cidade.

“Queremos elevar o pouco mais de 1% de reciclagem de lixo na atualidade no município para 11%”, disse. “Trabalho com reciclagem é uma ótima forma de gerar emprego e renda e vamos ensinar como ganhar dinheiro para esta população mais vulnerável”, declarou. “Com renda, as pessoas vão querer sair das ruas”, complementou.

Andrea Matarazzo é o segundo candidato convidado para o ciclo de debates da Associação Comercial de São Paulo. O atual prefeito Bruno Covas já foi sabatinado pelos representantes da instituição. Nas próximas semanas, outros políticos pleiteantes ao cargo de prefeito da capital participarão deste evento.

 De acordo com Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, esta iniciativa tem tudo para ajudar a população a escolher o melhor candidato para a capital. “Somos uma entidade política não partidária e estamos aqui para exercer nosso papel de aproximar as propostas dos candidatos dos eleitores”.

Na Pesquisa Eleitoral Ibope, realizada entre 15 e 17 de setembro e encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) lidera o cenário eleitoral, com 24%. Bruno Covas aparece em segundo lugar, com 18% das intenções de votos. Guilherme Boulos (PSOL), com 8%, e Márcio França (PSB), com 6%; estão empatados tecnicamente, levando-se em consideração a margem de erro do estudo. Arthur do Val (Patriota) e Joice Hasselmann (PSL) têm 2% de eleitores. Com 1% estão Andrea Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo), Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede Sustentabilidade), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU).

 

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Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP