São Paulo, 27 de outubro de 2023 – No dia 30 de outubro, Aldo Rebelo, jornalista, escritor e ex-presidente da Câmara dos Deputados, estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para ministrar a palestra "A geopolítica da agropecuária brasileira". A reunião, com início previstos às 10h, será realizada na sede da entidade, localizada na Rua Boa Vista, 51, em São Paulo/SP, e conduzida pelo Conselho do Agronegócio (AC/AGRO).
O evento será realizado de forma híbrida, possibilitando a participação tanto presencialmente quanto virtualmente. Para os jornalistas que desejarem acompanhar a palestra presencialmente, é necessário solicitar o credenciamento enviando um e-mail para [email protected]. Já para aqueles que preferem participar virtualmente, é necessário realizar a inscrição através do seguinte link: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZMvdu-hqDwuE9MBqK63ZE9sgbPRBHD-9fDC#/registration.
Após a reunião, Aldo Rebelo, o qual foi relator do Código Florestal e esteve à frente dos ministérios da Secretaria de Cooperação Política e Assuntos Institucionais, do Esporte, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Defesa, falará com os jornalistas presentes.
Informações à imprensa:
Alex Sallai: [email protected], (11) 3180-3220.
Arthur Gebara: [email protected], (11) 3180-3220
Cesar Bruneli: [email protected], (11) 3180-3220
Marina Nascif: [email protected], (11) 3180-3220
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 128
anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 sedes distritais.
Sobre o Conselho do Agronegócio (AC/AGRO): O Conselho do Agronegócio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) visa fomentar o debate sobre os principais desafios e oportunidades do setor, visando formular propostas de políticas públicas e novos modelos de negócios para as cadeias produtivas de alimentos, fibras e energia renovável. O órgão tem em vista promover um agronegócio sustentável, conectando os principais agentes do setor, desde os produtores rurais até os consumidores finais, a fim de identificar alianças e soluções que impulsionem a geração de emprego e renda para os produtores rurais, além de garantir a produção de bens agrícolas com oferta e qualidade adequadas.
Por ACSP