ACSP
ACSP

 

São Paulo, 31 de outubro de 2018. Para Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), “a decisão do Copom de manter a taxa Selic em 6,5% foi acertada, por refletir o atual momento econômico. Não houve alteração na economia desde a última reunião, e a inflação continua sob controle”.

Ele declara que “o dólar já refluiu em relação à alta dos últimos meses e os juros baixos devem ser mantidos pelo maior tempo possível”.

Burti complementa que o nível de atividade econômica está baixo, o desemprego ainda está elevado e há capacidade ociosa em diversos setores, fatores que contribuem para que a inflação continue baixa.

“O Banco Central precisa atuar com mais firmeza junto ao mercado financeiro, para que repasse as quedas dos últimos meses da Selic para o consumidor com mais intensidade do que fez até agora”, reivindica o presidente da ACSP. 

 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP