Chuvas em SP: “Movimento das vendas do varejo cai 20% na capital, aponta ACSP”

São Paulo, 12 de fevereiro de 2020. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) avalia que, devido às fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo desde à tarde do último domingo, o movimento de vendas do varejo da capital paulista teve queda de 20% em comparação com a segunda-feira anterior (03/02) e 18% em relação a igual dia da semana no ano passado (11/2), de acordo com dados preliminares da Boa Vista Serviços.

”Os números refletem o recuo das vendas, mas os prejuízos foram muito maiores. Não só o varejo ficou prejudicado, mas também o setor de serviços e a indústria, que apresentaram baixa em suas atividades”, diz Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Para Solimeo, os comerciantes e empresários de todos os setores ainda terão que contabilizar danos físicos nos estabelecimentos e adicionar à conta um dia perdido dentro de fevereiro, que é um mês curto e ainda tem o feriado de Carnaval.

 

Mais informações:
Danielle Pessanha
Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3180-3220 / (11) 9163-0473

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Por ACSP