Copom: aumento não era esperado pelo setor produtivo

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou, na noite desta quarta-feira (3), a elevação da taxa básica de juros, a Selic, de 13,25% para 13,75% ao ano.

Para o economista do Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP), Marcel Solimeo, a elevação era esperada pela maior parte do mercado financeiro, com exceção pelo setor produtivo, que esperava a estabilidade da taxa, por entender que a retração da economia e a sinalização de desaceleração dos aumentos dos preços, justificaria a não elevação dos juros. “Esperamos que após esse novo aumento, o Banco Central (BC) interrompa o ciclo de aumento da Selic para evitar o aprofundamento da retração da economia”, analisa Solimeo.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, [email protected] , (11) 3180-3220 | (11) 96425-0989

Arthur Gebara Junior, [email protected].br, (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP