Liberação do FGTS reduzirá impacto sobre o varejo, mas ainda assim é positiva, avalia ACSP

São Paulo, 24 de julho de 2019. Para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a decisão do governo de liberar os saques do FGTS e do PIS PASEP apenas em setembro reduzirá o impacto que essa medida poderia ter sobre o varejo. “O ideal seria que os saques fossem liberados de uma só vez agora em agosto, de maneira a se aproveitar o Dia dos Pais, visto que o comércio já está montando uma estrutura de marketing, com liquidações e promoções, para a data comercial. Com a liberação adiada para setembro, perde-se um pouco do timing. De todo modo, a decisão do governo de liberar esses saques foi acertada”, diz Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Ele ressalta que o dinheiro extra vai ajudar o comércio, porque parte dele certamente será usada para a realização de compras. “E mesmo aqueles que usarem o dinheiro para pagar dívidas, uma vez com o débito quitado eles ficarão livres para fazer novas compras”, comenta Solimeo.

“É um leve ânimo para o varejo no curto prazo, mas somente medidas mais profundas, que tenham impacto sobre o emprego, é que vão permitir uma recuperação econômica”, salienta o economista da ACSP.

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
[email protected]
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP