São Paulo, 11 de julho de 2020. A Campanha do Agasalho 2020, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que durou 34 dias e foi encerrada no dia 30 de junho, arrecadou 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019.
“Com muita alegria e emoção, encerramos a campanha do agasalho. Foi surpreendente, diante desta pandemia e desta situação toda que nós vivemos, em casa e isolados pela quarentena imposta como forma de conter o novo coronavírus (Covid-19)”, comemora a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. “Diante do desalento e angústia da população mais necessitada, a empatia nunca se fez tão necessária e ficamos felizes de que esta necessidade tenha sido tão bem compreendida e atendida. Doar faz bem para a alma”, completa.
Além das roupas, a campanha arrecadou R$ 3.510 em dinheiro, pelo site campanhadoagasalho2020.com.br. “Este dinheiro será usado para comprar cobertores e roupas para pessoas necessitadas, principalmente no interior do Estado, onde não foi possível fazer a campanha presencial”, explica a presidente do CMEC.
No total, a campanha arrecadou 38.830 peças, em 133 pontos de coleta, que foram distribuídas entre 58 instituição de apoio às pessoas necessitadas. “Também tivemos a doação de 500 máscaras, pelo Abracadabra, que serão distribuídas para as entidades”, revela Ana Claudia.
O número recorde de doações ainda deve aumentar. Até o dia 25 de julho, a Alice Ferraz com o grupo de todas as suas influenciadoras, blogueiras, a Trusseau, a Viviane Furrier e outras empresas, estarão arrecadando cobertores e roupas para doar. O Posto Duque e a Sicredi também foram muito importantes nessa campanha, colaborando com pontos de arrecadação.
Ana Claudia se mostrou surpresa com o recorde de doações, pois o início da Campanha do Agasalho 2020, no dia 27 de maio, a capital estava no auge das medidas restritivas. “Foi bem tenso no início. Não estava confiante de que teríamos sequer os números do ano passado, pois as pessoas estavam em casa e não tínhamos lugar para colocar as caixas. Mas estou muito feliz porque conseguimos atingir a nossa meta”, diz. “Desde o início deste trabalho pregamos a união e foi isto que aconteceu, uma enorme união entre as distritais, os funcionários da Associação e a população. Todo mundo sabe que a gente não faz nada sozinho. Só com união”, completa.
Ana Claudia se emocionou ao falar sobre o papel do CMEC dentro da Associação Comercial de São Paulo “Eu me apaixonei pelas causas do empreendedorismo feminino, pelo CMEC e por tudo o que envolve. A gente se une para fazer bem ao próximo. Não só as causas sociais, mas para promover a mulher, incentivar o empreendedorismo feminino, a educação e a cultura”, diz.
Já o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, comentou sobre a importância que a comunidade teve na campanha. “Gostaria de agradecer a todos, as pessoas que doaram e a todos os que disponibilizaram os espaços para que as caixas de doação fossem colocadas e ajudaram, mesmo diante desta pandemia, a superar o recorde de doações”, finaliza.
Para ver as fotos da campanha clique aqui: https://bit.ly/3fdnGMK
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Tamer Comunicação
Tercio Braga, [email protected], (19) 99671-4579
Assessoria de Imprensa ACSP
Danielle Pessanha, [email protected], (11) 3180-3387
Patrícia Baptista, [email protected], (11) 3180-3220
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP