ACSP
ACSP

São Paulo, 21 de agosto de 2018. Foi com pesar que acordei hoje com a notícia do falecimento de Otávio Frias Filho. Mais do que um empresário de visão ou intelectual reconhecido, ele foi um grande democrata. Seu falecimento em um momento tão agudo de nossa sociedade, em que as instituições brasileiras se encontram fragilizadas por uma crise econômico-política sem igual em nossa história, é especialmente lamentável.

Sua sensatez e capacidade de construir diálogos são alguns dos pilares de que a nação precisa atualmente para se reconstruir. A triste notícia de hoje enfraquece a luta democrática. Mas nos alenta que seu legado está - e estará - presente nas páginas da Folha de S. Paulo.

Otávio Frias Filho fez deste jornal a folha do Brasil, um fórum de discussão nacional plural e diverso, mas também coeso. Foi, sem dúvida alguma, um homem de grandes conquistas.

Sem delongar-me muito, lamento a morte de Otávio Frias Filho e me solidarizo em sentimento com seus familiares. Que sirva de conforto o fato de ele, em que pese não estar mais entre nós, ter sido um homem para ser eternamente lembrado por aqueles que acreditam no Brasil.

Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp)

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Por ACSP