São Paulo, 14 de outubro de 2024 - A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) se solidariza com os empreendedores paulistanos que, mais uma vez, se viram no meio de um apagão após as chuvas da última sexta-feira (11), com efeitos que se estenderam pelos dias seguintes. A entidade está profundamente preocupada com mais uma ocorrência de queda de energia elétrica, episódio que afetou significativamente os comerciantes da capital, especialmente os pequenos negócios, durante uma das datas mais importantes do ano para o setor, o Dia das Crianças.
Em uma época tão esperada e planejada pelo comércio, os prejuízos financeiros são inegáveis, bem como as perdas de oportunidades de vendas, além de prejudicar os consumidores na escolha de um presente. Essas falhas no fornecimento de energia colocam em risco a continuidade de muitos negócios, principalmente os pequenos, que contribuem significativamente para a economia e a geração de empregos.
A ACSP espera por medidas urgentes para garantir a estabilidade no fornecimento de energia na cidade de São Paulo e se coloca à disposição dos comerciantes afetados, por meio do Juizado Especial Cível da Micro e Pequena Empresa, na Rua Boa Vista, 76, 3º andar, e do Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial (PACE), localizado na Rua Galvão Bueno, 83, Liberdade, para orientação e atendimento aos pequenos empreendedores.
Atenciosamente,
Roberto Mateus Ordine
Presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
Por ACSP