Para ACSP, Banco Central agiu de forma correta ao reduzir os juros diante do cenário de incerteza

São Paulo, 18 de março de 2020. Seguindo a tendência aplicada pelo governo norte-americano, o Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira (18), a redução da taxa básica de juros (Selic) de 4,25% para 3,75%.

Para o economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo, o Banco Central agiu de maneira correta ao acompanhar esta tendência de redução.

“Embora não tenha sido tão radical quanto o que foi feito nos Estados Unidos, o corte dos juros no Brasil pode ajudar neste momento de incerteza provocado pela pandemia de coronavírus, podendo diminuir a alta do dólar e a instabilidade da bolsa”, analisa.

Para ele, o BC tem mais informações sobre o mercado do que o próprio mercado, o que aumenta ainda mais a credibilidade deles na tomada de decisões.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Por ACSP