Para ACSP, Banco Central agiu de forma esperada ao reduzir os juros diante do cenário de crise

São Paulo, 18 de junho de 2020. Seguindo as expectativas do mercado, o Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou na quarta-feira (17/6), a redução da taxa básica de juros (Selic) em 0,75%, de 3% para 2,25%.

Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait, o Banco Central agiu de maneira correta e esperada diante do momento atual, bastante impactado pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Com o cenário da economia, que já era de dificuldade, se agravando muito com a pandemia, e os dados de inflação, que têm mostrado queda, já havia a expectativa de redução. Isso tudo justifica o corte que foi feito”, analisa Cotait.

Para o presidente da ACSP, se o cenário se mantiver, com a economia fraca, a inflação próxima a zero e o aumento no desemprego, é possível que o Banco Central faça novos cortes no futuro.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Tamer Comunicação
Tercio Braga, [email protected], (19) 99671-4579

Assessoria de Imprensa ACSP
Danielle Pessanha, [email protected], (11) 3180-3387
Patrícia Baptista, [email protected], (11) 3180-3220

Por ACSP