Para ACSP, Banco Central agiu de forma esperada e compatível com a realidade econômica ao reduzir os juros

São Paulo, 6 de agosto de 2020. Seguindo as expectativas do mercado, o Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou, na quarta-feira (5), a redução da taxa básica de juros (Selic) em 0,25%, de 2,25% para 2%.

Para Alfredo Cotait, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) a decisão é compatível com a realidade econômica atual. “A inflação está sob controle e o ritmo da economia ainda é extremamente lento, assim, a redução dos juros é um estímulo a mais para a retomada”, diz Cotait.

Vale lembrar que quando a Selic está em patamar baixo, o custo do crédito, que é fundamental para dar fôlego às empresas e estimular o consumo, também é reduzido.


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Tamer Comunicação
Tercio Braga, [email protected], (19) 99671-4579
Paulo Fortuna, [email protected], (11) 96569-8872

Assessoria de Imprensa ACSP
Danielle Pessanha, [email protected], (11) 3180-3387
Patrícia Baptista, [email protected], (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP