Presidente da ACSP representa a iniciativa privada durante lançamento do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico

São Paulo, 26 de janeiro de 2022 - O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, esteve na quarta-feira (26) no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, para acompanhar o evento de lançamento do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Convidado pelo prefeito Ricardo Nunes para participar das atividades como representante da iniciativa privada, Cotait Neto disse, durante seu discurso, que a revitalização do Centro Histórico da cidade é muito importante para atrair mais turistas para São Paulo, gerar empregos e ajudar a impulsionar a economia da cidade. “O Centro tem atrações maravilhosas que podem ser cada vez mais exploradas, disse. “Além disso, podemos criar startups de tecnologia como forma de gerar negócios e estimular o empreendedorismo”, emendou.

No fim das atividades, o prefeito Ricardo Nunes agradeceu o presidente da ACSP por estar ao lado do poder público e relembrou o investimento feito pela entidade ao construir, com recursos próprios, e doar ao município um novo Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua, localizado próximo à Praça da Sé. “A Associação Comercial de São Paulo é uma grande parceira da Prefeitura”, afirmou. “Muito obrigado por doar recursos com o objetivo de nos auxiliar na busca por soluções para acolher os moradores de rua.”

O Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico é um documento que contém uma série de ações necessárias para a cidade, com o objetivo de fomentar negócios e gerar renda, principalmente, para as classes sociais mais baixas. O programa baseia-se em pilares como a inclusão social, a competitividade, a sustentabilidade e o território (localização do morador).

Além do prefeito Ricardo Nunes e do presidente Alfredo Cotait Neto também participaram do evento a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso; o secretário municipal da Fazenda, Guilherme Bueno de Camargo; e vários outros representantes do poder público e da iniciativa privada.

Por ACSP